Diário de João Ribeiro 12 / 12

E aqui me encontro: desolado e indefeso. Usei das únicas coisas que eu podia usar: as luzes, na esperança de tornar o terrível menos terrível. E espero impaciente a meu destino. Com um medo tão grande e voraz que supera a todas as piores notícias de doenças trágicas que se possa imaginar. Fiz um esforço para me lembrar o quanto eu tinha raiva do Dr. Floriano, do Rubens e da mãe do menino que, mesmo tomando a decisão mais estúpida e egoísta do mundo, ainda era encarada como vítima por esse bruxo demente e pelas pessoas que o cercam.

E é por isso que redijo estas palavras. Na esperança de que o Dr. Floriano Lima Andrade, dono do consultório Andrade Clínica Psiquiátrica, o senhor Rubens Estaneslau Alvarenga, e a dona Marjorie Alcântara de Oliveira sejam responsabilizadas pela minha morte, da e seu filho e também a de Gerson Fabiano da Conceição na prática de magia negra, como a de todas as demais pessoas que foram citadas direta, ou indiretamente nessas páginas.

Não aguento mais a aflição. A caneta pesa em minha mão e mal consigo manter o mesmo traço. Estou com muita dor de cabeça.


* * * *

(O corpo de João Ribeiro foi encontrado o dia seguinte com a boca costurada, os ouvidos e os olhos furados com agulhas e com sinais de cortes feitos possivelmente a navalha em todo o corpo. Embora esse objeto cortante nunca tenha sido encontrado. Também foi encontrado o corpo de Gerson Fabiano da Conceição no quarto usado como dispensa, em estágio avançado de decomposição. O corpo da criança, mencionado como sendo filho de Marjorie Alcântara de Oliveira, não foi encontrado na mesma dispensa, ao contrário do que revelava a carta.

Além dos cortes, por toda a extensão do corpo de João, foi encontrada uma frase enigmática escrita de trás para frente que, para ser lida, necessitava da ajuda de um espelho. A caligrafia não combinava com a do autor das cartas: VOCÊ NUNCA TEVE CORAGEM.

A carta redigida foi encontrada escondida, de baixo do aparelho de televisão. Uma câmara de vídeo ligada também foi encontrada com a função de gravação acionada, escondida próximo de um armário. O material coletado foi analisado pela perícia, mas seu conteúdo nunca foi revelado.

Nenhuma das pessoas mencionadas na carta como sendo responsável pelas mortes foi localizada, embora as autoridades nunca tenham demonstrado muito interesse para investigar o caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Mais lidos